rotina automática - traduzione in
Diclib.com
Dizionario ChatGPT
Inserisci una parola o una frase in qualsiasi lingua 👆
Lingua:

Traduzione e analisi delle parole tramite l'intelligenza artificiale ChatGPT

In questa pagina puoi ottenere un'analisi dettagliata di una parola o frase, prodotta utilizzando la migliore tecnologia di intelligenza artificiale fino ad oggi:

  • come viene usata la parola
  • frequenza di utilizzo
  • è usato più spesso nel discorso orale o scritto
  • opzioni di traduzione delle parole
  • esempi di utilizzo (varie frasi con traduzione)
  • etimologia

rotina automática - traduzione in

Escrita automática (arte); Escrita Automática

fuzil automático         
  • Sturmgewehr 44 (StG 44), a primeira espingarda de assalto moderna.
автоматическая винтовка
rotina automática      
вч. т. программа с автоматическим запуском
rotina automática      
- (выч. тех.) программа с автоматическим запуском

Definizione

rotina
sf (fr routine)
1 Caminho habitualmente seguido ou trilhado; caminho já sabido.
2 Hábito de fazer as coisas sempre da mesma maneira, maquinal ou inconscientemente, pela prática, imitação; desídia etc.
3 Hábito inveterado que se opõe a inovações ou progresso.
4 Feitio e espírito conservador.
5 Relutância contra o que é novo.
6 Costume antigo.
7 Uso geral. R. de alocação, Inform: pequeno programa que divide os recursos de memória de um sistema entre o programa e os periféricos que o utilizam.

Wikipedia

Escrita automática

Escrita automática é o processo de produção de material escrito que objetiva evitar os pensamentos conscientes do autor, através do fluxo do inconsciente. É um método de escrita criado pelos dadaístas, mais especificamente pelo posterior líder do movimento surrealista, André Breton, no ano de 1919 ou por Tristan Tzara. Ou seja, para a literatura, se trata somente de um método literário defendido, principalmente, pela vanguarda surrealista.

Através da escrita automática o eu do poeta se manifestaria livremente de qualquer repressão da consciência e deixaria crescer o poder criador do homem fora de qualquer influxo castrante. Seu propósito é vencer a censura que se exerce sobre o inconsciente, libertando-o através de atos criativos não programados e sem sentido imediato para a consciência, os quais escapam à vontade do autor.

O primeiro livro produzido por escrita automática foi "Os campos magnéticos"(1921), de André Breton e Philippe Soupault, e suas raízes se encontram na poesia em prosa de Rimbaud e Lautréamont e na poesia, mais remota, de William Blake.

No Brasil, a escrita automática chegou ainda nos anos 20 daquele século, através de Prudente de Morais Neto e Sérgio Buarque de Holanda.